Quem passou em frente à Câmara de Sorriso, enquanto acontecia a sessão, percebeu a crise política do município.
A situação é gravíssima e eles (se referindo ao grupo do atual prefeito) sabem disso, resumiu o presidente da Casa, Luiz Fabio Marchioro.
O suplente de vereador Cícero Zimermam -Conhecido na camara pela passagem polêmica no ano passado - na companhia de alguns colegas e com nariz de palhaço, serviu pizza na frente da Câmara causando um tumulto entre os vereadores . Segundo Zimermam, uma manifestação representativa à população sorrisense. E assim faremos todas as segundas-feiras. Enquanto
o presidente da casa não tomar uma atitude serviremos pizza aqui em frente, afirmou o manifestante.
O Escândalo
Com isso o atual prefeito e seu vice ficariam inelegíveis por oito anos além de pagar multas e responder processo. A reprovação aconteceu mesmo depois do parecer favorável do Tribunal de Contas do Estado que é responsável pela fiscalização técnica dos gastos públicos.
Logo em seguida, foi veiculado em um site de vídeos na internet gravações onde o vereador Gerson Frâncio, o Jaburu, pede 400 mil reais ao secretário Santinho Salerno para aprovar as contas do exercício de 2009.
Em outra conversa gravada pelo então secretário de Governo, Zilton Mariano, aparece a vereadora Roseane Marques. Ela pede dinheiro e emprego para seu namorado. Mas a vereadora se preocupa em como irá buscar a propina.
Na sessão de ontem, Gerson prometeu documentos que provam que ele poderia realizar gravações das conversações autorizadas pelo Ministério Público. Vou consultar meu advogado para saber se posso divulgar publicamente o documento, e se for possível, vou provar que investigava o prefeito, disse Jaburu em tom de ameaça.
Dias depois uma cena inusitada em uma das principais Avenidas de Sorriso. Uma arapuca com faixas insinuando corrupção dos vereadores chamava atenção de quem passou pelo local.
0 comentários:
Postar um comentário