domingo, 10 de julho de 2011

PREFEITOS VEREADORES E A INTERNET




Estamos nos aproximando de mais uma disputa eleitoral e falta menos de um ano e meio, para definirmos novamente prefeitos e vereadores, e a corrida política começa a perceber os primeiros sinais de que Redes Sociais e Blogs será o grande aliado dos pretendentes a esses cargos. 



Divirto-me com a visão que os candidatos e políticos têm dos Blogs, o que acontece é que alguém disse a eles que os Blogs são poderosos e pronto! Todos correram para a Internet na certeza de faturar mais votos e poder.

O que ocorre é que muitos candidatos e políticos estão  muito longe de perceber o que é um Blog e, mais ainda, não tem a mínima noção de como usá-los em beneficio do seu real interesse (votos)

Como as pessoas percebem que o blog é de um político

Notamos que não há coerência lingüística de post para post, pois esses blogs normalmente são escritos por um bando de assessores políticos da regional do partido ou da nacional do partido, tudo gente diferente e pagos para remendar, claro que, sem sucesso, aquilo que um político deveria fazer e transmitir: idéias de forma coerente e inteligente.

Normalmente esses Blogs só tem um único post que é na verdade um amontoado de promessas retiradas da orientação do partido, ou pior, de um panfleto político de um outro candidato que já foi eleito.

Se formos observar, esse Blog nunca permite comentários porque a percepção democrática do candidato ou do político não admite críticas, esclarecimentos adicionais e muito menos dar uma resposta ao cidadão que nele vai votar ou que o elegeu.

Em nossa perspectiva o Blog de um candidato ou político deve ter dois lados:
Ou o eleitor vai visitar para saber quem é você, suas propostas, projetos ou ações, deixar sua opinião e parecer sobre as ações do candidato.
Qualquer leitor de um blog quer interagir com o seu autor não com assessores.

0 comentários:

Postar um comentário